Pages

sábado, 2 de junho de 2012

Trecho de entrevista com Lulu from Brazil

Estou postando aqui um pequeno trecho, muito interessante, de uma entrevista com Lulu from Brazil publicada na primeira edição da Revista Shimmie. A entrevista está inteira muito interessante. Mas aqui vai ficar só esse pedaço, um gostinho. Palavras admiráveis de uma grande profissional que é exemplo para todas nós!

"RS. Do que é feito uma boa professora?
Lulu: Em primeiro lugar, ela deve ser uma boa aluna. E eu diria, uma aluna eterna. Eu não acredito numa professora que aceite dinheiro - que é uma forma de energia para ensinar - e que não invista dinheiro para continuar aprendendo. Em segundo lugar, ela deve gostar de gente, porque é impossível ensinar se você não gosta de estar com pessoas. Em terceiro lugar, ela deve aceitar suas próprias limitações, pois se ela não aceitar as dela, não saberá aceitar as dos outros, pois as pessoas que buscam a dança vêm por motivos diferentes e possuem limitações diferentes também; em quarto lugar, saber que ela não sabe nada.

RS: Do que é feito uma boa bailarina?
Lulu: De muitas bolhas no pé! (risos)... de muito respeito pelos seus professores, de respeito pela dança e respeito pelo público.

RS: E uma boa aluna? O que uma aluna faz que te chama a atenção? Quando você olha e vê que ela tem potencial?
Lulu: Eu acho que a boa aluna não é aquela que vai crescer, a boa aluna é aquela que quer aprender. Simplesmente isso. Porque de todas as alunas que buscam as aulas, apenas uma pequena porcentagem vai se profissionalizar. A grande maioria busca outras coisas com esta dança, não uma segunda profissão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É preciso transformar a música em dança, num movimento de fora para dentro, mas principalmente, num movimento inverso, externalizar os sentimentos, transparecer a alma, transformar o corpo em música, em dança, em arte. A unidade se faz em todos os sentidos. O seu estilo de dança não será criado. Ele já existe. Basta você abrir espaço para que ele possa surgir. Dance com alma!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...