Pages

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

DIY - Como montar seu cinturão


Você vai precisar de:

  • Feltro
  • Tecido de sua preferência (utilizei veludo molhado)
  • Tesoura
  • Molde
  • Alfinetes
  • Lápis 6B( no caso de você trabalhar com tecidos claros), ou aquele giz próprio para riscar tecido (no caso de trabalhar com tecidos escuros)
  • Linha e agulha


Como fazer:

Risque o tecido de acordo com o molde. Do feltro você irá cortar três vezes o molde do cinturão. Do outro tecido você cortará duas vezes o molde, sendo que este precisará ser um pouco maior que o tamanho do feltro, para que você possa forrá-lo.




Sobreponha os três pedaços de feltro ao outro tecido. Lembre-se que a parte mais bonita do tecido fica para baixo. Vire as pontinhas do tecido por cima do feltro, prenda com alfinetes e depois alinhave.





Caso queira dar mais volume aos quadris, faça uma almofadinha com 4 retângulos de feltro e costure nas laterais do cinturão, antes de costurar a outra parte do tecido.

Forre então a parte de trás do seu cinturão com o outro pedaço de tecido que foi cortado, dobrando as beiradinhas para dentro (aqui a parte mais bonita do tecido fica para cima). Prenda com alfinetes e depois costure. É possível fazer mesmo sem máquina de costura!
Como esta é a parte de trás do seu cinturão, é possível fazer com outros tecidos, já que, quando você vestir seu figurino, essa parte não vai aparecer.




Agora é só bordar! ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

É preciso transformar a música em dança, num movimento de fora para dentro, mas principalmente, num movimento inverso, externalizar os sentimentos, transparecer a alma, transformar o corpo em música, em dança, em arte. A unidade se faz em todos os sentidos. O seu estilo de dança não será criado. Ele já existe. Basta você abrir espaço para que ele possa surgir. Dance com alma!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...