Pages

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

DIY - 2 tipos de bordados com paetês e miçanguinhas



1º Bordado:
Prenda a linha no tecido. Lembre-se que sempre que for trabalhar com miçanguinhas, canutilhos ou vidrilhos você precisará utilizar uma agulha bem fininha, própria para bordados em pedraria. Coloque o paetê com a parte côncava para cima e em seguida coloque as miçanguinhas. A quantidade de miçanguinhas vai variar de acordo com o tamanho do paetê. Para um paetê de 8 mm utilizei 5 miçanguinhas.


 Deixando, então, as miçangas em uma diagonal para cima, a agulha entra no tecido e sai dele logo abaixo, cuidando para que o centro do paetê seguinte esteja alinhado com o centro do primeiro. Isto no caso de você optar por fazer um bordado em linha reta. Caso borde sobre desenhos, o centro do paetê fica sobre o desenho que você tiver riscado.



Coloque novo paetê na agulha e dê continuidade ao processo.

 Assim ficará o seu bordado:

2º Bordado:
Prenda a linha no tecido. Coloque o paetê com a parte côncava para cima e em seguida coloque apenas uma miçanguinha.

Volte com a agulha pelo buraco do paetê, levando a agulha na direção onde deseja prosseguir com seu bordado. Se o bordado for em linha reta, procure alinhar pelos centros dos paetês


Dê continuidade ao processo,

até que possa finalizar o seu bordado!

Para saber mais sobre tipos de materiais que poderá utilizar em seu bordado veja: DIY - Materiais para bordado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É preciso transformar a música em dança, num movimento de fora para dentro, mas principalmente, num movimento inverso, externalizar os sentimentos, transparecer a alma, transformar o corpo em música, em dança, em arte. A unidade se faz em todos os sentidos. O seu estilo de dança não será criado. Ele já existe. Basta você abrir espaço para que ele possa surgir. Dance com alma!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...