segunda-feira, 22 de setembro de 2014
DIY - 2 formas para pregar a franja
Neste post ensinarei duas formas diferentes para colocar as franjas em seu figurino. Você pode utilizar pedras e linhas de sua preferência. Costumo utilizar linha de costura normal que é a que, a meu ver, deixa a franja com melhor movimentação. Como utilizo a linha quádrupla, a franja fica com boa resistência.
1ª opção:
Corte a linha e um tamanho grande. Dobre-a ao meio e passe duas pontas pelo buraco da agulha, de forma a deixar sua franja mais forte.
Posteriormente, coloque na linha uma miçanga e só então dê um nó, unindo as 4 pontas de linhas. a agulha e a miçanga ficarão presas dentro da linha.
Utilize, então, a miçanga, para esconder o nó. Caso prefira, também pode, posteriormente, esconder o nó em meio às outras contas.
Ficará assim: a agulha em uma ponta e a miçanga na outra.
Coloque as pedras de acordo com sua preferência. Podem ser canutilhos, vidrilhos, miçangas, contas de acrílico, metalizadas ou peroladas. Aqui você montará sua franja de baixo para cima. No modelo coloquei primeiro a gota, depois um canutilho, a pérola e mais cinco canutilhos.
Depois é só prender a franja no seu cinturão ou sutiã, fazendo uma arremate reforçado. Corte a linha e faça novamente todo o processo para cada franja.
2ª opção:
Esta eu considero um pouco mais prática, pois não precisamos cortar a linha a cada franja. É possível terminar uma, arrematar e já seguir adiante no tecido para fazer a próxima. Vocês entenderão como.
Prenda a linha no seu cinturão ou sutiã e dê um nó.
Ao contrário da primeira opção, vocês vão montar sua franja de cima para baixo. No modelo coloquei primeiro os cinco canutilhos, depois a pérola, mais um canutilho, a gota e por último a miçanga.
Volte, então, com a agulha, passando agora somente pela gota, pelos canutilhos e pela pérola. a miçanga é o que vai manter as contas presas na linha.
Faça um arremate reforçado
e passe para a parte seguinte do tecido, onde fará nova franja.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É preciso transformar a música em dança, num movimento de fora para dentro, mas principalmente, num movimento inverso, externalizar os sentimentos, transparecer a alma, transformar o corpo em música, em dança, em arte. A unidade se faz em todos os sentidos. O seu estilo de dança não será criado. Ele já existe. Basta você abrir espaço para que ele possa surgir. Dance com alma!
Qual a melhor marc de missangas e canutilhos
ResponderExcluirQual a melhor marc de missangas e canutilhos
ResponderExcluirA Jablonex é muito boa, não perde a cor com o tempo e nem quebra com facilidade. Tem uma boa durabilidade!
ExcluirComo faço o acabamento na franja apenas com canutilhos?
ResponderExcluirCom miçanguinha. Compra uma na mesma cor do canutilho que ela nem aparece. Já fiz usando duas miçanguinhas e escondendo o nozinho da linha no meio das miçanguinhas e depois colocava os canutilhos e pregava a franja no cinturão.
Excluir