Pages

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

DIY - Que tecido utilizar em sua saia?

Musseline, Crepe Chiffon e outros tipos de crepe: São finos, leves e têm um ótimo caimento. Ficam lindos para saias godês, de frufrus ou para a parte rodada de saias tipo sereia. Como são muito finos, é importante colocar sempre mais de uma camada de tecido em sua saia, para que não fique transparente.





Cetim: Também tem um bom caimento, mas é mais grosso que o chiffon e musseline, não tem transparência e tem brilho. Hás as opções com ou sem elastano. Pode ser utilizado para os mesmos tipos de saia que o crepe.



Voil e Organza Cristal: São bem transparentes, fininhos e leves. Dão a saia uma aparência mais volumosa e linda!

voil
Organza Cristal

Saia da Griffe Marilin. Atelier que super indico!!! Comprei com eles e fiquei satisfeitíssima!

Saia da Griffe Marilin.

Veludo molhado: Bonito para fazer saias reta, a parte justinha de saias sereia ou mesmo vestidos. Tem um brilho lindo, um ótimo caimento e tem elastano.

Belíssimo figurino do Atelier Ju Marconato. Saia em veludo molhado e cetim.

Lycra piscina. alto brilho: São outras alternativas para o veludo molhado. Pode ser utilizados da mesma forma.

lycra piscina

Alto Brilho
Lindo Vestido do Atelier Mary Fabiana. Lycra piscina, tule com elastano e crepe
Rendas: Podem ser ótimas opções para inovar em seu figurino! Fica lindo!


Atelier Cris Iglesias. Simplesmente amo o caráter criativo e inovador desse figurinos! São de extremo bom gosto!


Tule com Elastano: São utilizados principalmente para fazer essas calças bordadas e macacões, que o Atelier Fabiana Mello faz maravilhosamente bem. Mas também fica legal em saias, utilizando a transparência para alguns detalhes. Para fazer a saia inteira também fica legal, desde que se use uma minissaia por baixo ou uma saia em outro tecido e mesmo modelo, podendo inclusive fazer uma brincadeira com as cores!


Atelier Fabiana Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É preciso transformar a música em dança, num movimento de fora para dentro, mas principalmente, num movimento inverso, externalizar os sentimentos, transparecer a alma, transformar o corpo em música, em dança, em arte. A unidade se faz em todos os sentidos. O seu estilo de dança não será criado. Ele já existe. Basta você abrir espaço para que ele possa surgir. Dance com alma!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...